Governos têm que priorizar pessoas e não o lucro durante a pandemia

jul 2, 2020

A pandemia do coronavírus deixou evidente a falta de sensibilidade dos governantes que protegem o lucro em detrimento das pessoas. Essa foi a avaliação dos convidados do Trocando Ideia com o Filippi, realizado na quarta-feira (1), transmitido pelo Facebook e YouTube.

O tema debatido foi a responsabilidade social das igrejas durante a pandemia. Participaram o pastor Ariovaldo Ramos, líder da Comunidade Cristã Renovada e um dos fundadores da Frente de Evangélicos Pelo Estado de Direito, e o deputado estadual Luiz Fernando (PT-SP).

“Os seres humanos são prioridade de Deus e têm de ser prioridade de toda forma de poder”, afirmou o pastor Ariovaldo. Ele criticou o governo federal e estadual quanto à falta de ações para combate ao vírus e de auxílio à população. “Eles [os governos] são imorais”, criticou.

O deputado Luiz Fernando se dirigiu aos evangélicos e pediu que eles avaliassem se o país hoje é um país justo. “Quando Jesus disse ‘olhai pelos direitos dos pobres’, vejam se esses direitos hoje estão sendo respeitados”.

Bom exemplo

Ariovaldo usou como bom exemplo em política a administração de José de Filippi em Diadema e lembrou o que se falava na época em que a cidade era conhecida como uma das mais violentas do país.

“Nós tremíamos quando se falava que íamos pra Diadema. A cidade mudou com política decente, não precisou de aumento de letalidade policial e de sair matando as pessoas. Mudou simplesmente alertando a população de que as coisas não podiam continuar daquele jeito, que deveria ter limite pra tudo. Porque o Brasil todo não poderia ser assim?”, disse Ariovaldo Ramos.

Clique aqui e assista a live completa no canal do YouTube.