Campanário e Paineiras debatem problemas e soluções na terceira Roda de Conversa Virtual

ago 7, 2020

Os moradores do Campanário e Paineiras debateram na última quinta-feira (6) os problemas e soluções para os bairros na terceira edição da Roda de Conversa Virtual. Cerca de 70 participantes estiveram na sala da plataforma Zoom.

Campanário e Paineiras ficam na região norte de Diadema. Durante as seis gestões do PT na cidade, a região norte recebeu cuidado especial da prefeitura: 100% dos núcleos habitacionais foram urbanizados, foi implantada a Farmácia Popular do Campanário (extinta pela atual administração), foram construídas 3 escolas municipais e 1 reformada, existia o Centro Público do Paineiras (extinto na atual administração), entre outras obras e projetos.

Hoje os moradores reclamam da falta de opções culturais nos dois bairros, da falta de inclusão social, de problemas nas unidades de saúde, dos pancadões, da falta de regularização de áreas de moradia, da falta de segurança, dos assaltos em ponto de ônibus, da falta de um centro público, do fechamento de creches conveniadas, da falta de atenção aos jovens, idosos e mulheres, da falta de um centro cultural, de mais desenvolvimento econômico e emprego, e da participação popular para definir as políticas da cidade.

Esses e outros problemas foram levados a Roda de Conversa Virtual e debatidos pelo pré-candidato Filippi, que propôs soluções e manteve o diálogo aberto com os moradores e lideranças nos bairros.

Se você não esteve presente na Roda de Conversa Virtual e quer falar sobre os problemas do Campanário e do Paineiras, clique aqui e acesse a página do nosso programa de governo participativo, o Diadema de Toda a Gente, e deixe lá sua proposta ou reclamação.

Outros bairros também farão Rodas de Conversa Virtual. Para saber quais serão os próximos, se inscreva no Zap do Filippi e receba os chamados para os bairros. Clique aqui e acesse o canal de WhatsApp.