A quarentena imposta pela pandemia do coronavírus não impediu os moradores de Diadema de debater alternativas políticas para mudar o cenário de descaso deixado pela atual administração nos últimos oito anos. Mais de 3 mil pessoas participaram diretamente das reuniões virtuais que ajudaram a construir o programa de governo participativo Diadema de Toda Gente. O palco para os encontros foi a plataforma Zoom. Cada participante entrava de sua casa para debater usando o aplicativo de videoconferência no celular ou computador.
Foram realizados 5 seminários técnicos que, além das participações diretas pelo Zoom, alcançaram mais de 15 mil pessoas na transmissão aberta pelas redes sociais (Facebook e YouTube). Além dos seminários, aconteceram também 21 reuniões técnicas por temas. Nesses encontros, a militância petista se uniu a especialistas na gestão pública, professores, empresários, sindicalistas, representantes de movimentos sociais e da sociedade civil para debater os problemas de Diadema e propostas para resolvê-los.
Após os encontros técnicos, as ideias debatidas para o Diadema de Toda Gente foram afinadas através da escuta direta com a população. Foram realizados 13 encontros: por região, nos bairros e por comunidades específicas. Quem não conseguiu participar dos encontros virtuais, enviou sua proposta pelo site do Diadema de Toda Gente. Se você ainda não participou, clique aqui e envie sua ideia.
Junto às reuniões virtuais e ao site do programa de governo participativo, Filippi e nomes importantes da sociedade civil, administração pública, academia e movimentos sociais, conversaram semanalmente através da live Trocando Ideia Com Filippi, sobre temas importantes para Diadema e o país. Foram 19 lives temáticas nos canais de Facebook e YouTube, alcançando cerca de 60 mil pessoas nas redes sociais.
Assista aqui a live de quarta-feira (9), que foi um bate-papo direto do Filippi com a população. Durante a campanha tem mais novidades, fique ligado!