Filippi faz caminhada na região Leste de Diadema

out 5, 2020

As ruas da Naval, Nova Conquista, Vila São José e Piraporinha foram tomadas de bandeiras neste domingo (4) na caminhada de Filippi pela região leste. Ao lado de apoiadores, vereadores e da nossa vice-prefeita, Patty Ferreira, Filippi ouviu a população sobre as principais demandas da região: segurança, saúde e educação.

A caminhada começou cedo, na Praça Miosótis e seguiu pela Naval, Nova Conquista, Vila São José e Piraporinha. Filippi destacou o carinho que tem por esses bairros, onde deixou um legado importante de quando foi prefeito de Diadema. Foi nas gestões dele que foi feita a urbanização dessas regiões, além da construção e reforma de UBSs e creches.

Caminhando por Naval, Filippi discursou sobre saúde e afirmou que é a sua prioridade número 1. “Nós vamos recuperar essa UBS (de Piraporinha), nós vamos fazer o Quarteirão da Saúde voltar a funcionar”, e concluiu afirmando que cuidar do povo não é favor, é direito, é saúde pública voltada para população.

Ainda no domingo, Filippi andou pelas ruas da região leste e convidou os moradores a participarem da transformação de Diadema. “Nós não estamos sozinhos, estamos com vocês para construir uma Diadema que nos dê orgulho”, disse.

Confira o discurso de Filippi no Naval:

Naval
Foi na Favela Naval que nasceu um dos programas sociais mais importantes da trajetória do Filippi, o Adolescente Aprendiz, que atendeu quase 10 mil jovens de 14 e 15 anos de áreas com maior índice de violência e vulnerabilidade social.

Após um incidente trágico que resultou na morte de uma jovem de apenas 10 anos na Naval, Filippi reuniu sua equipe de governo para criar um programa que desse oportunidade aos jovens de periferia de ter acesso à cultura, esporte e um contato inicial com o mundo do trabalho, para tivessem um futuro melhor, longe da violência. Infelizmente, o programa foi encerrado pela gestão atual.

Uma das propostas do Filippi é trazê-lo de volta. Acesse www.filippi13.com.br/propostas para saber mais.