A região Norte foi tomada por um sentimento de esperança. A caminhada pela saúde com Filippi contou com cerca de mil pessoas e com a presença especial do ex-ministro da saúde e deputado federal, Alexandre Padilha.
“Nós vamos colocar a Saúde como prioridade nossa, como já foi. E nessa Caminhada, eu quero registrar e agradecer a manifestação tão forte de carinho e de amizade e de confiança que nós recebemos durante essa caminhada. Obrigado povo querido de Diadema”, afirmou Filippi.
A caminhada partiu de dois pontos, um no Canhema e outro no Campanário, e teve o ato final na Av. Paranapanema, em frente ao Extra. Patty Ferreira, candidata à vice do Filippi, saiu da Rua Epiceia, no Campanário, e destacou a importância do Outubro Rosa e a conscientização do cuidado da saúde da mulher. “É importante a gente falar da saúde da mulher, porque se a gente tiver saúde, a gente trabalha, a gente tem educação, a gente cuida dos nossos filhos somos nós que estamos o tempo inteiro na porta das UBSs pedindo remédio e atendimento para nossos filhos”.
Padilha ficou impressionado com a empolgação das pessoas em torno da campanha petista, e aproveitou para lembrar do legado do Filippi na área da saúde. “O Filippi não precisa se apresentar em Diadema, o povo de Diadema sabe a responsabilidade, a experiência, a competência. Filippi vai voltar para fazer de novo a história em Diadema”, disse Alexandre Padilha.
Para encerrar o ato, Filippi agradeceu a presença dos apoiadores e destacou que os trabalhadores da Saúde vão voltar a ser valorizados “Nós vamos retomar o serviço de saúde com qualidade. Pode confiar. Vamos reabrir os andares do Quarteirão, nós vamos investir em gente. A gente investe nas pessoas que cuidam de gente. E esse é o compromisso de investir nos trabalhadores da saúde”.