Filippi vence debate do UOL, TVT e RBA

nov 24, 2020

Filippi conseguiu apresentar algumas de suas propostas na área de saúde, segurança, educação e transporte no debate realizado na noite desta segunda-feira, 23/11, pelo UOL, TVT e RBA. Não dá para falar o mesmo do seu concorrente, Taka Yamauchi, do PSD, que titubeou algumas vezes na hora de responder perguntas diretas e tentou focar no embate do bem contra o mal, em um estilo bolsonarista.

“Vá no 29 votar, mas não deposite ódio nem raiva. Deposite amor por Diadema na urna. Vote 13 que estamos prontinho para voltar”, disse Filippi nas considerações finais.

O Debate se dividiu em três blocos. No primeiro, os dois candidatos responderam as mesmas três perguntas feitas pelo mediador. A primeira era sobre qual o principal problema de Diadema e como solucioná-lo. Separamos um trechinho da resposta do Filippi, que falou sobre a saúde, hoje uma reclamação de quase 70% da população de Diadema.

As outras duas perguntas foram sobre a relação da prefeitura com os governos estadual, federal e com a Câmara Municipal; e se vai manter ou não as escolas fechadas. Filippi usou sua experiência como prefeito de Diadema para explicar o já fez e que deu certo e como vai se agir caso seja eleito novamente. Sobre a questão das escolas, ele  foi claro: vai valorizar a vida e ouvir os especialistas.

No segundo bloco, os candidatos responderam perguntas de convidados sobre saúde, segurança, geração de emprego e habitação. E no terceiro aconteceu o tão esperado embate entre Filippi e Taka. Claramente nervoso, o adversário fugiu de várias respostas e fez até ataque pessoal que gerou um direito de resposta. Sem saber explicar as propostas para o povo de Diadema, falou mal do Quarteirão da Saúde, não admitiu que Lei de Fechamento de Bares era uma conquista da gestão de Filippi como prefeito e até acusou a proposta dos corredores de ônibus de beneficiarem os empresários,

Já Filippi mostrou o porquê venceu o primeiro turno com uma diferença tão grande. Ele conhece e ama Diadema como ninguém. E sabe como resolver de verdade os problemas gerais e os específicos de cada bairro. Se você perdeu o debate e quer assistir, clique no vídeo abaixo e veja você mesmo. E dia 29, vote 13!