Com profunda tristeza recebemos a notícia do falecimento de Maria Zaira Oliveira de Brito Mazza na manhã desta segunda-feira (22). A “Baixinha”, como era conhecida por todos, era uma importante liderança na região da Vila São José, onde se tornou referência por tamanha dedicação em colaborar com a população nos encaminhamentos na área da saúde.
Mesmo diante da grave crise pela qual estamos passando e sem poder frequentar os encontros do grupo da terceira idade Viva Vida, Baixinha se mantinha bastante otimista que “logo logo nós vamos começar tudo de novo”.
Querida por todos, “Baixinha” era daquelas pessoas que transbordava alegria e contagiava todos ao redor. Impressionava também como ela conseguia se “multiplicar” e estar sempre presente em tudo o que envolvia o bem estar e a qualidade de vida do diademense. Quem a conheceu sabe o quanto ela era participativa e atuante, sempre no intuito de contribuir com a melhoria do seu bairro ou da cidade.
Maria participou do Conselho de Saúde e do Conselho do Idoso e, atualmente, além do Viva a Vida, também estava no grupo dos idosos do CRAS Leste, do qual sempre participou intensamente.
Nascida na cidade de São José de Piranhas, no Estado da Paraíba, mudou para Diadema em 1988. Ela até tentou viver um outra cidade por um tempo, mas sabia que era aqui na nossa terra que ela queria passar o resto da sua vida.
Casada com Jorge Orlando Mazza, Baixinha deixa filhos e netos.