O prefeito Filippi conseguiu a liberação de R$ 4,3 milhões para obras de encosta em Diadema. Os recursos são do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e serão usados para recuperar áreas da cidade que registraram deslizamento de terra, sem vítimas, durante as chuvas do último verão. Serão beneficiados os moradores da Vila Nova, na região Leste do município.
Filippi esteve na última sexta-feira (15/09) em Brasília, onde se reuniu com a secretária-executivo do Ministério da Casa Civil, Miriam Belchior. “É uma ótima notícia para Diadema, estamos liberando os recursos que estavam parados há quase dez anos, nessa área de apoio para os municípios cuidarem da segurança das pessoas”, afirmou o prefeito.
A previsão é a de que os recursos sejam liberados na próxima semana. “Com o Brasil em boas mãos, Diadema recebe este e vai receber outros recursos para que a gente possa continuar cuidado da nossa população”, concluiu.
Segurança
Na mesma visita, Filippi também esteve no Ministério da Justiça para pleitear recursos para ampliar a Patrulha Maria da Penha e o programa Ronda Escolar. “Tudo isso para termos mais tecnologia e investimentos para as políticas de segurança da nossa cidade”, concluiu.