O prefeito Filippi recebeu o ex-jogador Athirson, que hoje é secretário nacional de Futebol e dos Direitos do Torcedor, setor do Ministério do Esporte do governo Lula. Foi uma oportunidade para estreitar ainda mais os laços do ministério com Diadema, que foi eleita Cidade Sul-Americana do Esporte pela Aces (Associação das Capitais e Cidades Europeias do Esporte) e é uma chancela dada pelo Parlamento Europeu e com apoio da Unesco.
“Ficamos muito felizes em receber o Athirson. Eu, como amante do futebol, sempre acompanhei o Athirson nos campos e tenho agora acompanhado o trabalho dele junto com o presidente Lula no Ministério do Esporte. O diálogo foi muito positivo”, destacou o prefeito Filippi.
A secretária de Esportes e Lazer de Diadema, Luciana Avelino, e o diretor de Esportes da cidade, José Alexandre, acompanharam a atividade e mostraram a Athirson vários projetos da secretaria, em especial as escolinhas de futebol, que acolhem mais de 4.000 crianças de Diadema em 11 campos espalhados pelo município.
Athirson foi jogador do Flamengo, do Santos, do Bayer Leverkusen (Alemanha) e também jogou na Seleção Brasileira.