O PDT é mais um partido a se juntar à coalizão que defenderá a reeleição do prefeito Filippi na eleição deste ano. O partido anunciou apoio ao projeto do PT e se une a PV, PCdoB, PSB, Psol, Rede, PSD e União Brasil no bloco que quer a continuidade das boas políticas públicas de resgate do protagonismo de Diadema.
A parceria foi selada com o prefeito Filippi e com Professor Fábio Jr, presidente municipal do PDT; Carreirinha, secretário geral adjunto do diretório estadual do PDT; e de André Felipe, vice-presidente da legenda na cidade.
“É com muita alegria que recebo esse apoio do PDT. O PDT é um partido histórico, de luta pelos direitos dos trabalhadores e que muitas vezes compartilhou as batalhas travadas pelo Partido dos Trabalhadores. Certamente é um ganho enorme para nosso projeto para Diadema”, agradeceu o prefeito Filippi.
Professor Fábio Jr foi candidato a vice-prefeito de Diadema pelo PDT em 2020, junto com Ronaldo Lacerda, terminando aquela eleição com 10.684 votos. No segundo turno, Lacerda apoiou Filippi.
“Fui candidato em 2020 a vice-prefeito pelo PDT, excelente experiência, um trabalho honesto, e eu e o Ronaldo Lacerda apresentamos boas propostas para a cidade, tanto que 10 mil eleitores nos aprovaram”, afirmou o presidente do PDT municipal.
O partido deve lançar 16 pré-candidatos a vereador.