A revitalização do Campo do Ouro Verde, no Jardim Paineiras, pelo prefeito Filippi vai além de fomentar o futebol de várzea de Diadema. Permitirá que o esporte seja praticado na região de manhã, de tarde e de noite.
O moderno campo foi entregue pelo prefeito Filippi no domingo, na final da Copa Diadema. Foram instalados novo gramado sintético, iluminação e alambrado, além de reforma nas redondezas do campo.
“Esporte é saúde, esporte é futuro, esporte é segurança. Quanto mais oferecermos esportes para as nossas crianças, menos elas estarão expostas às armadilhas do crime. O Campo do Ouro Verde agora poderá ser utilizado pela comunidade independentemente do dia, do horário e até mesmo da condição climática”, comentou o prefeito Filippi.
O Campo do Ouro Verde foi onde o pentacampeão mundial de futebol Denilson deu seus primeiros passos como jogador. Criado na região do Paineiras e do Campanário, Denilson prestigiou a reinauguração do equipamento e lembrou de quando o campo era de terra batida.
“Estou de volta onde nasci, onde fui criado, onde perdi meus medos, no campo de terra do Ouro Verde, campo de terra que já não existe mais. Ficou um trabalho muito bem feito, por várias pessoas que lutaram para que isso acontecesse. O prefeito acreditou nessa mudança, ele tem o poder da assinatura. Fica minha gratidão”, disse o ex-jogador, que atuou pelo São Paulo, Palmeiras, Bétis-ESP e Seleção Brasileira.
VEJA O ANTES E DEPOIS DO CAMPO DO OURO VERDE