O prefeito Filippi atendeu a uma reivindicação antiga da população do Jardim Promissão e Jardim Marilene: inaugurou o Cras Promissão, que é o Centro de Referência da Assistência Social do bairro.
O equipamento está localizado na Rua Prudente de Morais, 306, ao lado do Ginásio Municipal Poliesportivo Ivanderlei Pereira (Vandão) e da UBS Promissão.
Desde 2017, o espaço de atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade foi fechado no local e as pessoas precisavam se deslocar até o Cras Naval, na Rua Idealópolis, a cinco quilômetros de distância.
Um abaixo-assinado foi organizado pela comunidade e contou com apoio de 11 mil pessoas. “Desde o primeiro dia do governo a gente sabia da demanda e lutamos muito para abrir esse prédio. Fomos organizando a Prefeitura, porque pegamos uma situação muito complicada. E, agora, é hora de comemorar e servir os cidadãos da nossa querida Diadema”, disse o prefeito Filippi.
A inauguração foi feita em um dia propício: Dia do Assistente Social. “São servidores muito importantes, um time muito valente, que enfrenta com coragem as dificuldades da nossa cidade”, elogiou o prefeito.
Assistente social de formação, Inês Maria agradeceu o empenho dos funcionários públicos. “São servidores que lutam por igualdade social todos os dias. Esse Cras Promissão será muito importante para nossa comunidade”, disse Inês Maria.
O Cras Promissão vai atender a região de maior adensamento populacional de Diadema. Famílias das comunidades do Ruyce, do Portinari, do Gazuza, da Vila Popular, do Pau do Café e do Arco-Íris agora têm referência de atendimento.
VEJA ANTES E DEPOIS DO ESPAÇO DO CRAS PROMISSÃO