Programa de Governo Participativo será feito de forma coletiva, assegura coordenadora

maio 20, 2024

Coordenadora do PGP, o Programa de Governo Participativo de Diadema, Fatinha Queiroz salienta que a organização de propostas para a cidade será construída a várias mãos, marca registrada dos governos do PT. A coleta de sugestões populares ao PGP teve início no dia 10 e vai até o dia 15 de junho, pelo site tmjdiadema.com.br.

“O PGP é um instrumento de empoderamento, de organização, de atitude. Aqui, no governo do prefeito Filippi, o Programa de Governo é uma peça extremamente importante e relevante. Não à toa que temos 90% do nosso programa de governo atual completos ou em execução”, lembrou Fatinha.

O Programa de Governo Participativo se concentra em três eixos: Diadema Segura com Desenvolvimento Social e Garantia de Direitos, Diadema com Desenvolvimento Econômico Sustentável, Infraestrutura Urbana e Mobilidade e Diadema Democrática, Transparente, Eficiente, com Articulação Regional. Cada morador terá a possibilidade de apresentar uma sugestão para cada um dos eixos.

Quer saber como? CLIQUE AQUI

“Faremos o diálogo com toda a sociedade para que o nosso Programa de Governo seja exitoso. Para isso, é construir com os quatro cantos de Diadema e, depois, transformar o que for validado pela população no PPA, que é o Plano Plurianual”, citou Fatinha. “O Programa Governo será um termo de compromisso que vamos compactuar com toda Diadema.”

Ouvir a população na construção de políticas públicas é uma marca das gestões do Partido dos Trabalhadores e de Diadema. Desde 1982 a população da cidade se acostumou a sugerir, opinar e indicar as principais demandas do bairro, da comunidade ou de seu segmento.

Prova dessa construção coletiva de cidade é que Diadema possui 20 UBSs, dez centros culturais, 60 escolas e dezenas de outros equipamentos descentralizados e verdadeiramente ocupados pela comunidade.

“Vamos apresentar o futuro da nossa cidade, que tem essa transformação acontecendo no presente e que seguirá, como sempre foi, avançando a muitas mãos”, afirmou Fatinha.