Prefeito Filippi cria operação de segurança na saída de cultos e missas

maio 27, 2024

O prefeito Filippi anunciou a criação do programa Anjos da Segurança, que tem como objetivo intensificar o patrulhamento da GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema na saída de cultos e missas, além de outras organizações de fé da cidade.

A ação foi apresentada pelo prefeito Filippi em reunião com pastores neste fim de semana, no Clube Chácara 3 Irmãos, e atende a uma sugestão dos próprios líderes religiosos, que se encontraram com Filippi há um mês.

“É muito importante as pessoas professarem sua fé de forma tranquila, segura e poderem voltar para casa em segurança após cultos e missas. Esse programa tem como missão garantir que, na noite de domingo, todos possamos fazer nossas orações em paz”, disse o prefeito Filippi.

Equipe da Secretaria de Segurança Cidadã, com a GCM inclusa, já mapeou as igrejas e templos onde há maior incidência de crimes. As ações irão acontecer majoritariamente na tarde e noite dos domingos. Uma comissão entre agentes municipais da segurança e pastores foi montada até para identificar se a criminalidade vai migrar a partir da efetividade do Anjos da Segurança, que irá funcionar juntamente com a Operação Paz e Proteção, que combate os pancadões na cidade.

O deputado estadual Oséias de Madureira (PSD) também participou da atividade.

“Acima de qualquer sigla, nos unimos em propósito de defender aquilo que é o melhor para a cidade. E é possível ver aqui isso com cada um. Vamos propor a multiplicação desse olhar. Liderança é constituída naquilo que ela influencia, não no que ela manda. Que Diadema continue crescendo e prosperando”, disse o deputado Oséias de Madureira.