Aproveitamos cada espaço para transformar em área para a população, diz Filippi

jun 12, 2024

Diadema é conhecida pelo alto adensamento populacional, um dos maiores do País. Mas o que seria dificuldade para outros gestores públicos é oportunidade para o prefeito Filippi. Prova disso é que um terreno abandonado na Avenida Maria Leonor, no Parque Reid, embaixo do viaduto da Rodovia dos Imigrantes, está completamente transformado pela gestão Filippi.

Na administração anterior, a área era tomada por entulho, mato alto e virava constantemente abrigo para esconderijo de pessoas que cometiam crimes na região. O prefeito Filippi colocou a revitalização do local como prioridade. E a obra andou.

No ano passado, em parceria com a Ecovias, Filippi abriu o Ecoponto Maria Leonor, justamente para incentivar o descarte correto de entulhos, materiais de construção e outros itens. Agora, foi inaugurado um parquinho para crianças, pista de caminhada e academia ao ar livre para a comunidade do Parque Reid, também em parceria com a Ecovias.

“Em breve teremos uma horta comunitária neste espaço”, anunciou Filippi. “Precisamos ocupar todos os espaços existentes em Diadema, fazer com que os cidadãos se apropriem e aproveitem esses locais para prática de esportes, promoção da saúde e lazer. Esse espaço da Avenida Maria Leonor é a prova de que dá, sim, para reaproveitar e recuperar cada canto desta cidade.”

“O adensamento populacional existe, mas não podemos usar isso como desculpa para não oferecer boas políticas públicas para nossos cidadãos”, emendou Filippi.

VEJA COMO ERA O ESPAÇO ANTES E COMO ESTÁ AGORA

Com adensamento populacional, Diadema usa cada canto para áreas para população Com adensamento populacional, Diadema usa cada canto para áreas para população Com adensamento populacional, Diadema usa cada canto para áreas para população