O prefeito Filippi prestigiou o lançamento das pré-candidaturas a vereador e vereadora da Federação formada pelos partidos PSOL e Rede. O ato aconteceu na Câmara Municipal de Diadema e, além de referendar os nomes dos filiados que vão concorrer a uma das cadeiras no Legislativo, serviu para ratificar o apoio de Rede e PSOL à pré-candidatura de reeleição do prefeito Filippi.
“O apoio de PSOL e Rede é muito importante no projeto de continuidade da transformação que estamos fazendo em Diadema. São dois partidos importantes em Diadema e também em âmbito nacional, contribuindo com o mandato do presidente Lula de reconstrução do Brasil”, afirmou o prefeito Filippi.
Rede e PSOL são dois dos nove partidos que estão no arco de aliados da pré-candidatura do prefeito Filippi – juntos de PT, PCdoB, PV, PSD, PSB, PDT e União Brasil. Juntas, essas legendas vão apresentar 120 pré-candidatos a vereador na eleição deste ano.
“Tem muita coisa boa acontecendo na cidade. E a gente precisa ainda enaltecer porque o Filippi pegou uma Prefeitura quebrada. Queremos ajudar a reconstruir esta cidade, colocar nossas ideias, estar juntos nos avanços que Diadema tem conquistado. Estamos juntos na luta”, afirmou Jeffinho, presidente do PSOL em Diadema.
Dirigente estadual do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Anderson Dalecio, também filiado ao PSOL, lembrou que quase todas as grandes conquistas de Diadema tiveram as digitais de Filippi. “É preciso reconhecer tudo que o Filippi fez por esta cidade. Pega Diadema antes e depois. Não dá para trocar o certo pelo duvidoso. O adversário nem o nome das ruas sabe direito. É um turista.”
Pela Rede Sustentabilidade, o advogado especialista Virgilio Alcides de Farias, presidente municipal, também enalteceu a capacidade do prefeito Filippi e ressaltou que está em construção uma política de olhar sustentável junto ao governo. “Esta pauta é urgente, o Filippi sabe bem disso e já temos dialogado para implementar ações importantes. O Filippi tem preocupação socioambiental e já recebeu nosso documento com as ideias para o programa de governo também”, pontuou Virgilio.
O documento apresentado ao prefeito Filippi traz 16 páginas com temas eleitorais – como o combate ao bolsonarismo – e de gestão pública, como a defesa de ações que mitiguem o desmatamento e que pensem em meios limpos de produção de energia.
“O PSOL e Rede contam com trajetória de lutas importantes por cidades
transformadoras das vidas de seus habitantes, além de sua militância estar conectada aos anseios contemporâneos que, agora em federação, sinalizam para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e ambientalmente sustentável, em defesa ampla dos direitos da juventude, das mulheres, das crianças, dos idosos, do povo negro, da população indígena, do movimento LGBTQIA+, das pessoas com deficiência, imigrantes e outras minorias”, diz a federação, no documento.