Os Jogos Olímpicos acontecem a cada quatro anos, mas todo mundo sabe que para ser um atleta de elite é preciso trabalhar e treinar forte todos os dias. O mesmo vale para quem administra uma cidade, e em Diadema, as realizações do prefeito Filippi nos últimos quatro anos provam que quando se trata de saúde, ele ganha a medalha de ouro!
Conheça 13 realizações que Filippi fez na saúde de Diadema:
Reforma das 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) por meio do programa UBS Nota 10. Todas elas agora contam com sistema informatizado, recomposição das equipes, reativação dos elevadores nas unidades que contam com o equipamento, dando melhores condições de trabalho para os profissionais e de atendimento para os munícipes.
Antes e depois da reforma da UBS Parque Real
Reforma total do PA Eldorado, após anos de abandono, com implementação de farmácia que funciona todos os dias.
Construção de três novos Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS), em terreno localizado no cruzamento das Ruas Coimbra e Manoel da Nóbrega, no Centro. O CAPS infanto juvenil está sendo finalizado e será entregue em breve.
Perspectiva ilustrada dos novos CAPS
As ações das equipes da atenção básica e a criação do Carro da Vacina, que percorre os bairros vacinando os moradores, fez com que Diadema aumentasse a cobertura vacinal de crianças com até 1 ano, tendo a melhor cobertura entre todas as sete cidades da região do Grande ABCD.
Construção de duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), uma ao lado do Quarteirão da Saúde e outra no Paineiras. Os dois novos equipamentos começam a funcionar ainda em 2024.
Quarteirão da Saúde funcionando em 100% da capacidade, com atendimento ambulatorial, realização de exames e cirurgias diversas.
Funcionamento efetivo da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, que está instalada no Quarteirão da Saúde.
Ampliação de 50% no número de exames e consultas oftalmológicas realizados no Quarteirão da Saúde, na comparação do primeiro quadrimestre de 2023 com o mesmo período em 2024.
Mais de 1.000 trabalhadores convocados para diversas áreas na Saúde desde 2022.
Filippi já investiu mais de R$ 1 milhão em reformas no Hospital Municipal que passou por pintura, conserto de portas e janelas, manutenção hidráulica e elétrica e reforma na recepção, com construção de novos banheiros.
O Hospital Municipal conta, desde o início de 2024, com um Centro de Infusão para pacientes que recebem, via endovenosa, medicamentos imunobiológicos e/ou antimicrobianos, cujas aplicações eram realizadas em serviços estaduais ou particulares conveniados. A mudança garante mais conforto para os pacientes, que passam a ser atendidos mais próximo de suas residências.
A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), no Inamar, passou por grande reforma. Sem intervenções para melhoria nas suas estruturas há muitos anos, a UVZ tem papel fundamental na prevenção de doenças que podem passar dos animais para os seres humanos.
O Novo Hospital Municipal já está em obras onde funciona atualmente o Paço Municipal, com 90% dos recursos garantidos pelo presidente Lula. Um prédio moderno, com 12 andares, 212 leitos nas especialidades de clínica médica e geral, pediatria, ortopedia, vascular, saúde mental, UTI, obstetrícia, canguru (espaço físico destinado à reinternação da mãe com seu bebê prematuro) e geriatria. O hospital ainda terá o primeiro banco de leite municipal.