Federação PT-PV-PCdoB confirma Filippi como candidato à reeleição

ago 3, 2024

O prefeito Filippi teve o nome confirmado como candidato à reeleição em convenção da Federação PT-PV-PCdoB na manhã deste sábado, no Clube Cultural Okinawa. Ao todo, 9.500 pessoas compareceram ao ato formal que referendou a candidatura do prefeito Filippi, que terá Pastor Rubens Cavalcanti como candidato a vice.

A atividade foi um misto de prestação de tudo que o prefeito Filippi fez nos últimos três anos e meio com a projeção da continuidade do projeto que vem transformando Diadema todos os dias. “Todos sabem como pegamos a Prefeitura, e o quanto avançamos na Educação, na Saúde, na Mobilidade, em várias outras áreas. Temos a equipe mais preparada para seguir melhorando a nossa cidade, temos as melhores propostas e vamos para as ruas para dialogar com a nossa população, como sempre fizemos”.

Os ministros Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Alexandre Padilha (Relações Institucionais). Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e Marina Silva (Rede) manifestaram apoio à reeleição do prefeito Filippi. Padilha, Marinho e Teixeira enalteceram a história do prefeito Filippi.

A coligação que defenderá a sequência do projeto que resgatou Diadema e que recolocou a cidade na trilha do desenvolvimento conta com nove partidos – PT, PV, PCdoB, PSB, PDT, PSD, Rede, PSOL e União Brasil -, com 124 candidatos a vereador. Dos 21 parlamentares atuais, 15 estão ao lado da reeleição do prefeito Filippi.

Ao relembrar como herdou a Prefeitura de Diadema, em 2021, em meio à pandemia de Covid-19, Filippi citou o estado de degradação dos equipamentos públicos. Foi preciso recuperar todas as 20 UBSs e as 61 escolas municipais ao mesmo tempo em que cuidava da vida dos diademenses.

Mesmo com esse cenário desfavorável – que era ainda pior pelo fato de Jair Bolsonaro comandar o País na ocasião -, o prefeito Filippi não deixou de pensar em projetos estruturantes para Diadema, como o CEU e o Novo Hospital. O CEU, em construção no bairro Promissão, será entregue neste ano. E o Novo Hospital, que será erguido onde hoje funciona o Paço Municipal, está com obras iniciadas. As duas obras contam com apoio do presidente Lula, que tem se mostrado parceiro de Diadema.

A atividade contou com a participação dos deputados Teonilio Barba, Juliana Cardoso, Antonio Donato, Carlos Zarattini e Kiko Celeguim, que também preside o PT paulista.

Pastor Rubens Cavalcanti se apresentou à militância, lembrou das transformações de Diadema nas gestões do prefeito Filippi e garantiu que estará engajado na reeleição. “Quero ver as crianças aproveitando o CEU do Promissão, a construção do CEU no Jardim Inamar e, sobretudo, o Novo Hospital Municipal.”