Assim como a ginasta Rebeca Andrade, que garantiu o ouro na apresentação de solo na Olimpíada de Paris, o prefeito Filippi também tem apresentado um ótimo desempenho nos últimos três anos e meio quando se trata do solo, ou melhor, das vias asfaltadas de Diadema: desde o início da sua gestão, já foram asfaltados 200 quilômetros de vias, que também receberam nova sinalização de solo, melhorando as condições de tráfego e aumentando a segurança de motoristas e pedestres.
Mas não é só de asfalto novo, de vias asfaltadas, que se ganha ouro no solo! Diversas outras ações impactam na manutenção das vias, como limpeza de galerias de águas pluviais e córregos, que têm como objetivo evitar enchentes e até danos ao asfalto. A canalização de córregos também impacta nessa manutenção, e duas estão sendo realizadas com previsão de conclusão até o final do ano: os córregos Olaria e Grota Funda.
Nova iluminação LED no Jardim Arco Íris
A construção de oito novos ecopontos, duplicando o número de equipamentos na cidade, e a implementação da coleta seletiva em todo o município, também são ações importantes para preservar as ruas limpas. Com horário para colocar os resíduos para fora, nos dias de coleta, e novos pontos legais de descarte, menos materiais vão parar nas bocas de lobo quando chove.
Entrega do Ecoponto Casa Grande
E para finalizar todo esse conjunto de ações, em um verdadeiro salto triplo carpado, 14 mil luminárias estão recebendo lâmpadas LED, o que aumenta a qualidade da iluminação das vias da cidade, dando maior sensação de segurança e melhorando a mobilidade como um todo.
“Cuidar de uma cidade é pensar em todos os detalhes, do mesmo jeito que a gente cuida da nossa casa”, afirma Filippi. “Por isso em Diadema a gente pensa nas intervenções macro, como a construção de um Novo Hospital Municipal e do nosso primeiro CEU de Diadema – Quarteirão da Educação, e também dessas intervenções que impactam muito na vida das pessoas, mas que nem sempre são tão visíveis, como a limpeza dos córregos e bocas de lobo”, conclui.