Escolha uma Página

13 motivos para votar 13 no dia 6 de outubro. É Filippi de novo!

ago 16, 2024

A campanha eleitoral começa nesta sexta-feira, dia 16. Este é o momento de reforçar os 13 motivos para que o prefeito Filippi continue liderando o projeto que resgatou e vem transformando Diadema por mais quatro anos.

Confira os 13 motivos para votar 13, Filippi de novo, no dia 6 de outubro!

1 – Construção do Novo Hospital Municipal
O sonho do Novo Hospital Municipal só se tornará realidade com o prefeito Filippi. As obras já começaram, com a demolição do Paço Municipal, local escolhido para esse importante equipamento. Filippi conta com o apoio do presidente Lula para realizar a maior obra de saúde da história de Diadema.

2 – CEU em cada região
No final do ano, o prefeito Filippi entregará o primeiro CEU de Diadema, no Promissão, e já garantiu: cada região da cidade terá seu próprio equipamento educacional, cultural, esportivo e de lazer. O segundo CEU, que já tem projeto pronto, será construído no Jardim Inamar, no local onde hoje funciona a Emeb Fabíola de Lima Goyano. Um terceiro CEU ficará pronto até 2028, e o quarto já terá projeto desenhado.

3 – Cinco novas creches e mais por vir!
O prefeito Filippi abriu cinco novas creches, criando mais de 1.200 vagas para nossas crianças. Ele já garantiu recursos do governo federal para construir mais uma: a creche Inamar. Com essa política educacional, a fila de espera por creche foi reduzida em 80% em apenas quatro anos.

4 – UPAs em toda a cidade
Até o fim do ano, o prefeito Filippi entregará duas UPAs: uma no Centro, substituindo o Pronto-Socorro Central, e outra no Paineiras. Ele também planeja construir mais duas unidades, no Eldorado e no Piraporinha. As UPAs, junto com o Novo Hospital Municipal e o Quarteirão da Saúde, transformarão o atendimento em saúde na cidade.

5 – Centro de Referência do Autismo
O prefeito Filippi está ampliando os equipamentos para atender pessoas com deficiência. Foram inaugurados dois novos CAIS, os Centros de Atenção à Inclusão Social, aumentando em mais de 50% o volume de atendimentos. Para continuar avançando, Filippi vai construir um Centro de Referência do Autismo.

6 – Ampliação do sistema de monitoramento para a segurança de Diadema
O prefeito Filippi recuperou a Central de Videomonitoramento, que havia sido abandonada na gestão anterior. A central agora conta com informações e imagens em tempo real de 340 câmeras, incluindo 25 totens estrategicamente instalados em pontos de maior incidência criminal. O resultado foi rápido: queda de quase 40% em todos os indicadores criminais nas áreas cobertas pelos totens. Nos próximos quatro anos, o prefeito Filippi dobrará o número de câmeras.

7 – Instituto Federal em Diadema
Diadema será contemplada com a chegada de um Instituto Federal, que oferecerá cursos gratuitos para os jovens da cidade. O prefeito Filippi já alinhou a construção do equipamento com o presidente Lula e está negociando com o Governo Federal a área onde o instituto será instalado.

8 – Periferia Viva, requalificação de núcleos habitacionais
O presidente Lula garantiu a chegada de R$ 200 milhões do projeto Periferia Viva, que irá requalificar completamente os núcleos habitacionais do Marilene, Vila Popular e Gazuza.

9 – Retomada de grandes eventos, impulsionando a economia
Com o prefeito Filippi, a Praça da Moça voltou a pulsar cultura. Grandes artistas, assim como artistas locais, se apresentaram no palco montado na praça em diversos eventos, como o São João, o Festival de Natal e o Carnaval. Além de garantir cultura para todos, essas festas movimentam a economia. Só o último São João gerou R$ 3 milhões em circulação.

10 – Reforma de ginásios, campos com gramado sintético e muito mais!
Diadema continuará avançando no Esporte. Depois de receber o título de Cidade Sul-Americana do Esporte pela ACES, uma comunidade europeia que avalia a prática esportiva em cidades ao redor do mundo, o prefeito Filippi continuará com a reforma estrutural dos nossos equipamentos esportivos. Alguns ginásios já foram reformados, como o João do Pulo, mas todos passarão por reestruturação, incluindo os ginásios Ayrton Senna e Mané Garrincha. Além disso, haverá a construção de dois novos ginásios, uma pista de atletismo em parceria com o Sesi, e a instalação de gramado sintético em todos os campos de futebol, como já foi feito no Campo do Ouro Verde.

11 – Novo viaduto da Imigrantes
Outro sonho de Diadema vai sair do papel: a construção do viaduto da Imigrantes pela Avenida Dona Ruyce Ferraz Alvim. O PAC Mobilidade confirmou que a obra está contemplada e terá andamento. Além do viaduto, a avenida contará com corredor exclusivo para ônibus, requalificando todo o viário da região.

12 – Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher
O prefeito Filippi dará continuidade à política de atenção à mulher. Após criar a Patrulha Maria da Penha, que protege mulheres vítimas de violência, e fortalecer a Casa Beth Lobo, que também acolhe essas mulheres, Filippi construirá o CAISM, Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher.

13 – Emprega Diadema fortalecido
O Emprega Diadema, plataforma que facilitou a conexão entre empregadores e candidatos a novas vagas de trabalho, será fortalecido, assim como toda a política de desenvolvimento econômico da cidade. Em 2021, pouco mais de 82 mil pessoas tinham carteira assinada em Diadema. Agora, são 94 mil, mostrando que as ações até aqui têm dado resultado. Nos próximos quatro anos, o objetivo é fortalecer ainda mais a economia local, em diálogo com todos os atores da cadeia produtiva, e garantir um ambiente seguro para empreendedores.