O prefeito Filippi, candidato à reeleição, caminhou pelo comércio do Largo de Piraporinha e questionou a postura dos adversários que adotam a tática de destruir a imagem da cidade. “Aqui temos muitas aves agourentas que só sabem falar mal de Diadema. Nós amamos Diadema, queremos o bem dela e vamos trabalhar para que nossa cidade fique ainda melhor”.
Filippi discursou para comerciantes e militantes em frente ao Terminal Piraporinha e destacou o avanço principalmente da saúde da mulher. Ele iniciou fazendo um diagnóstico de como herdou a Prefeitura em 2021, quando somente 2.000 atendimentos por dia eram registrados nas UBSs. Agora, são mais de 4.000 atendimentos diários nas 20 unidades básicas de saúde.
“Dos 5.500 nascimentos registrados em Diadema no ano passado, 4.950 foram no nosso sistema municipal. Mamães que passaram todo pré-natal nos nossos equipamentos, o que prova que é mentiroso esse discurso dos nossos opositores de que tudo está errado na saúde. Temos pontos a avançar? Claro que temos. E vamos melhorar. Mas não vamos esculhambar com Diadema como fazem alguns”, comentou Filippi. “Vocês podem ter a certeza que vamos sair de um governo bom para um governo ótimo. Amamos Diadema!”
O prefeito também citou o debate que participou na tarde desta sexta-feira no G1, do Grupo Globo. “Eu tinha uma preocupação grande de ir bem porque eu estava ali representando milhares de pessoas que amam Diadema. Eu senti a energia dessas pessoas que torcem por mim e torcem por uma Diadema melhor. Tanto que colocamos esse forasteiro para correr.”
Ainda em críticas à postura de ataques a Diadema que os rivais têm adotado, Filippi fez uma saudação à população diademense. “É um povo que acorda cedo, muitas vezes ainda sem o Sol ter nascido, para trabalhar e trazer o sustento para casa. Essas pessoas precisam da ação do poder público, trabalhamos muito para essas pessoas e elas reconhecem que estamos no caminho certo.”