O prefeito Filippi, candidato à reeleição, afirmou que somente a continuidade do projeto que vem resgatando Diadema vai garantir que todas as regiões da cidade tenham um CEU. A primeira unidade está em construção no Promissão e a segunda tem projeto pronto para o Inamar.
“Meu adversário já falou que é contra o Novo Hospital, criticou o CEU. Vocês acham que ele vai garantir que Diadema tenha um CEU? Eu tenho certeza que não”, disse Filippi, durante agenda pela Vila Padre Anchieta, no Piraporinha.
A construção de um CEU em cada região da cidade é compromisso de Filippi presente no Programa de Governo Participativo. A unidade do Promissão, que será entregue ainda neste ano, contará com três escolas integradas, biblioteca, quadras poliesportivas, teatro e a segunda piscina pública de Diadema.
O segundo CEU ficará no Inamar e será construído onde hoje funciona a Emeb Fabíola Goyano. O projeto para a obra está no PAC, Programa de Aceleração do Crescimento feito pelo Governo Lula. A ideia é integrar o espaço educacional com a Praça Céu das Artes, em um empreendimento ousado, inovador e transformador para a periferia de Diadema.
“Eu sou do time do Lula, tenho orgulho de ter o presidente Lula como um amigo e saber que ele é um amigo de Diadema. Meu adversário é do time do ex-presidente Jair Bolsonaro, andou trazendo gente do Bolsonaro para Diadema. Justo o Bolsonaro, que negou a vacina durante a pandemia. Entendi por que meu adversário não quer o Novo Hospital nem nenhuma obra que vá transformar a realidade da nossa cidade”, pontuou Filippi.
Durante a agenda, Filippi prestou contas à população, dialogou com moradores do bairro e lembrou que a urbanização da Vila Padre Anchieta foi realizada por governos do PT. “O Partido dos Trabalhadores colocou guia, asfalto, sarjeta, iluminação. Se hoje a Vila Padre Anchieta é um bairro urbanizado e lindo é pela luta de seus moradores e pelo trabalho do PT.”
Filippi percorreu as ruas do bairro ao lado do vereador Neno e da candidata a vereadora Patrícia Marinho.