Árvores centenárias, quadra poliesportiva, pista de caminhada, equipamentos para ginástica, área de lazer para crianças. A Praça Pôr do Sol, no bairro Piraporinha, sempre encheu de orgulho os moradores não só do bairro como de toda a região. Isso, no entanto, até o local entrar num longo período de abandono que, felizmente, parece ter chegado ao fim.
“Isso aqui estava a deus-dará. Com mato alto, sem vida. Fiquei até surpresa quando vi a chegada da equipe da prefeitura aqui para limpar o local”, comemorou a aposentada Maria Leite Oliveira.
A aposentada, que vive há 63 anos no bairro, acompanhou de perto o trabalho realizado pelo mutirão de limpeza “Jogue Limpo com Diadema” – a campanha, que já retirou das ruas mais de 900 toneladas de entulho, ficará pelos próximos dois dias no Piraporinha, começando pela própria praça.
A atividade contou, mais uma vez, com a presença do prefeito José de Filippi Júnior, que tem vistoriado in loco grande parte do que tem sido feito durante os mutirões. “Uma praça tão linda como esta não pode ficar abandonada como estava. Por isso escolhemos justamente aqui para iniciar a campanha Jogue Limpo pela região. Vamos deixar o local à altura do que a população merece”, resumiu o chefe do Executivo.
“Uma praça tão linda como esta não pode ficar abandonada como estava. Por isso escolhemos justamente aqui para iniciar a campanha Jogue Limpo pela região. Vamos deixar o local à altura do que a população merece”, José de Filippi Júnior
Quem também testemunhou o mutirão foi a costureira Edna Pereira, que trabalha bem em frente à Praça Pôr do Sol. “Faz dois anos que venho todos os dias aqui e ainda não tinha visto uma limpeza como esta. Agora dá pra ver porque a praça é tão adorada pelas pessoas aqui do bairro. Antes, só dava pra ver mato e sujeira”.
A autônoma Luciane Neto concorda: “Eu já tinha desistido de ver essa praça bonita novamente. Era tanto abandono que eu nem tinha vontade de entrar nela. Com essa limpeza com certeza voltarei a frequentar”.
Fotos: Dino Santos