O Tribunal de Contas do Estado aprovou as contas da Prefeitura relativas a 2021, o primeiro ano do quarto mandado do prefeito José de Filippi Jr, revertendo a tendência de reprovação das contabilidades ocorrida nos últimos cinco anos da gestão anterior. O conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, relator das contas, seguiu a avaliação da Assessoria Técnica Jurídica da instituição, que recomendou a validação do balancete.
Filippi disse que “ficou muito feliz” com a aprovação, resultado a ser compartilhado com toda a equipe de governo, “uma equipe comprometida com a cidade e que tem a percepção de quanto é importante o respeito ao dinheiro público”.
O prefeito comentou que assumiu a Prefeitura com uma “herança ruim”, nada menos que um rombo de R$ 1 bilhão em dívidas de curto e longo prazos deixadas pelo governo de Lauro Michels.
Ele afirmou que os problemas financeiros ainda não estão resolvidos, “mas invertemos uma tendência quase crônica de um mau uso dos recursos e da má aplicação do dinheiro público”, o que dá esperança de continuar avançando. “A aprovação da conta é um ânimo para a gente continuar trabalhando ainda mais”, concluiu.