O prefeito Filippi acompanhou nesta quarta-feira (27), em Brasília, o anúncio, por parte do presidente Lula, do novo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – destinado a viabilizar os projetos prioritários apresentados pelos municípios e Estados.
O novo PAC vai atender áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura social e urbana e mobilidade, e na primeira etapa estão previstos R$ 65,2 bilhões em investimentos. Filippi e vários secretários já estiveram em Brasília apresentando os projetos, com destaque para a construção do novo Hospital Municipal.
Além de acelerar o crescimento econômico, os principais objetivos do PAC são gerar emprego e renda e reduzir desigualdades sociais e regionais, e Lula já pediu que os prefeitos e governadores contratem trabalhadores locais para tocar esses projetos. A segunda etapa do novo PAC será lançada no início do próximo ano, com a liberação de mais R$ 70,8 bilhões em investimentos.
“O PAC vai significar mais investimentos em áreas estratégicas de Diadema, fundamentais para alavancar o desenvolvimento econômico e melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou o prefeito.
Ele comentou que a queda na arrecadação do ICMS retirou a capacidade de investimentos dos municípios, e que o novo PAC vai garantir a implementação dos projetos nos municípios. “E estamos otimistas em relação aos projetos de Diadema que serão atendidos”, concluiu.
Foto: Marcelo Camargo/AgBR