O Prefeito Filippi recebeu a ministra da Saúde, Nísia Trindade, no Quarteirão da Saúde, nesta sexta-feira (6), onde ela anunciou o investimento de R$ 287,3 milhões para a construção de um novo Hospital Municipal. O novo prédio terá 200 leitos e será instalado no terreno onde hoje funciona o Paço, na região central da cidade.
A parceria entre o Lula e Filippi vem gerando resultados e garantindo melhorias para todas as áreas de Diadema. “Visitei as instalações e, depois de muitas conversas com o prefeito Filippi, vimos a necessidade de mudar. Temos, desde o começo do ano, adotado uma política de fortalecimento do SUS e reparar algumas injustiças.”, disse a ministra.
Nova UPA Centro
No Quarteirão, Filippi também assinou a ordem de início de obras para a implantação da nova UPA Centro, onde serão investidos R$ 5,7 milhões. A reforma do atual Pronto Socorro Central vai aumentar 18 novos leitos, além de implantar raio-X, eletrocardiograma, laboratório de exames e leitos de observação para atendimento de urgência e emergência.
Mais Médicos
Com a retomada do Mais Médicos em 2023, Diadema ganhou 7 novos profissionais do programa. A ministra Nísia Trindade anunciou que, até o final do ano, a cidade contará com 33 novos médicos para reforçar o quadro municipal.
Articulação para investimentos
O prefeito Filippi foi para Brasília por diversas vezes ao longo de 2023. O contato direto com os ministérios e com o presidente Lula foi a chave para o anúncio dos recursos da construção do novo Hospital. “Fomos algumas vezes a Brasília solicitar apoio e, hoje, vamos iniciar parceria para trabalho conjunto para construção e reconstrução do SUS na cidade”, disse Filippi.
CONFIRA IMAGENS DO PROJETO DO NOVO HOSPITAL MUNICIPAL