Graças à determinação do prefeito José de Filippi Jr nossa cidade vai receber R$ 75 milhões do governo federal para fortalecer os programas de saúde e acelerar obras como a conclusão da reforma do Hospital Municipal e da construção dos CAPS – Centros de Atenção Psicossocial.
Ao fazer o anúncio, o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, disse que o envio dos recursos são o reconhecimento do Governo Federal e do presidente Lula ao trabalho que o prefeito e sua equipe estão fazendo em Diadema.
“O prefeito está de parabéns, pois as reuniões realizadas por ele e por técnicos da Secretaria de Saúde com a equipe do Ministério da Saúde foram fundamentais para garantir os recursos”, comentou. Ele disse que a qualidade dos dados provou que Diadema não vinha sendo atendida pelo governo federal nos anos anteriores “e permitiram que o Ministério da Saúde reconhecesse e colocasse esses recursos tão importantes para a cidade”.
O prefeito Filippi e o secretário da Saúde, Zé Antônio, foram várias vezes à Brasília para apresentarem as demandas do setor para a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e sua equipe. Esse empenho também resultou na liberação de R$ 287,3 milhões para a construção do novo Hospital Municipal onde hoje é o Paço.
Filippi afirmou que os novos recursos também vão fortalecer as áreas de especialidades e de atenção básica. “Fico feliz em ver que nosso empenho tem o reconhecimento do governo Lula, e vai fazer Diadema avançar ainda mais na área da Saúde”, concluiu.
Foto: Ricardo Stuckert