Escolha uma Página

Filippi repudia ataques ao Pe. Júlio Lancellotti

jan 4, 2024

O prefeito de Diadema, Filippi, declarou apoio ao Pe. Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo da Rua, da Arquidiocese de São Paulo, após os ataques sofridos pelo sacerdote.

Após a possibilidade de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar organizações não governamentais que atuam na região da Cracolândia, o padre passou a ser um dos alvos do colegiado.

“Toda essa perseguição nos mostra o quanto o Brasil precisa resgatar o senso de humanidade, porque o cuidado com as pessoas vulnerabilizadas foi o que Jesus nos ensinou”, declarou Filippi.

 

CENTRO POP EM DIADEMA

Foto: Dino Santos

 

O prefeito Filippi e o Pe. Júlio estiveram lado a lado inaugurando o novo Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) em Diadema, em 2021.

No evento, Lancellotti reforçou que “Se nesse sistema que vivemos não tivermos uma dose de rebeldia, é porque nos acostumamos com um sistema desumano, genocida, que mata, e que joga homens, mulheres, crianças, famílias e diversas pessoas nas ruas”.

O espaço conta com estrutura completa de higiene, alimentação e capacitação para pessoas em situação de vulnerabilidade social.