O prefeito Filippi entregou nesta quarta-feira a revitalização do PA Eldorado, que terá o dobro de leitos de observação oferecidos, além de série de melhorias de infraestrutura e de atendimento da população no pronto atendimento do bairro.
Antes da reforma, o PA Eldorado contava com seis leitos, sendo cinco de observação e um de emergência. Agora são 12, sendo nove de observação (quatro adultos e cinco de pediatria) e três de emergência.
“O PA Eldorado precisou passar por uma reestruturação profunda, e quero agradecer publicamente aos funcionários e pacientes, porque a obra precisou acontecer com atendimento em curso. Agora, o PA é uma semiUPA na questão de número de leitos e um equipamento moderno, tecnológico, para que a população seja bem assistida”, comentou o prefeito Filippi.
A obra envolveu ampliação do número de consultórios, construção de novos banheiros, nova identidade visual, reformulação na entrada e na cobertura da área externa, instalação de bancos de espera e totem para emissão de senha.
“Também importante ressaltar a instalação de uma base do Samu, para garantir e agilizar o atendimento de casos mais graves para os equipamentos preparados. O PA Eldorado virou um equipamento para virar referência na nossa rede”, adicionou o prefeito Filippi.
O secretário de Saúde, Zé Antônio, destacou o empenho dos trabalhadores em agilizar a obra e lembrou que a ampliação do PA Eldorado é importante para o funcionamento da rede. “Estamos reconstruindo a Saúde de Diadema. Reformamos todas as 20 UBSs, inclusive a do Eldorado, estamos construindo duas UPAs, uma no Centro e outra no Paineiras, e vamos ter em breve o nosso tão sonhado Novo Hospital Municipal”, lembrou Zé Antônio. O futuro equipamento começou a virar realidade.
VEJA COMO FICOU O PA ELDORADO