Terminou nesta semana a fase de coleta de sugestões na plataforma digital do PGP, o Programa de Governo Participativo, da pré-candidatura à reeleição do prefeito Filippi, que totalizou 1.362 contribuições. As sugestões serão analisadas pela coordenação do PGP antes da formulação do documento final com os compromissos que o prefeito Filippi quer firmar com a população de Diadema para as eleições deste ano.
Os moradores de Diadema tiveram um mês para sugerir melhorias e avanços para Diadema dentro do site tmjdiadema.com.br. Cada cidadão pode apresentar ideias em cada um dos três eixos: Diadema Segura com Desenvolvimento Social e Garantia de Direitos, Diadema com Desenvolvimento Econômico Sustentável, Infraestrutura Urbana e Mobilidade e Diadema Democrática, Transparente, Eficiente, com Articulação Regional.
Coordenadora do PGP, Fatinha Queiroz comemorou a forte participação popular pelo site tmjdiadema.com.br. “Na pandemia, fizemos essa construção também por meio de uma plataforma digital e foi essencial para que conseguíssemos dialogar em meio ao distanciamento social que o momento exigia. Repetimos a estratégia para ampliar a escuta da população neste processo”, disse.
A coleta de sugestões pela plataforma é apenas uma fase da construção do PGP. Além das ideias dadas pela população pelo tmjdiadema.com.br, houve a constituição de 13 GTs (Grupos de Trabalho), integrando técnicos, representantes de segmentos sociais e quadros políticos que estão na coalizão da pré-candidatura à reeleição do prefeito Filippi, reunindo ideias sobre o futuro de Diadema.
“Não é um clichê ou da boca pra fora quando digo que ninguém faz nada sozinho. Foi extremamente importante ter o olhar da população em 2020, quando precisamos mostrar como iríamos reconstruir Diadema. Agora, após quatro anos de trabalho, temos de seguir avançando, elevar o grau de exigência da população a respeito da qualidade dos serviços públicos, manter a nossa ousadia e continuar a transformação positiva de Diadema”, disse o prefeito Filippi.