O prefeito Filippi liderou mutirão de prestação de contas de sua gestão no fim de semana, em diversos bairros da cidade, e lembrou que toda transformação e todo progresso de Diadema teve DNA do PT. “Todos os avanços foram registrados nos governos do PT. Diadema combina com o Partido dos Trabalhadores”, citou Filippi.
A atividade reuniu mais de 200 militantes e foi dividida pelas quatro regiões de Diadema. Filippi acompanhou o grupo que caminhou pela região Norte, nos bairros do Taboão e Campanário. “Eu tenho muito orgulho de tudo que construímos nesta cidade, desde a primeira gestão do PT, com Gilson Menezes, na qual foi secretário de Obras. Tudo com uma equipe valorosa, que ama Diadema”, disse.
A prestação de contas mostrou todos os avanços que o prefeito Filippi fez nesta gestão. Após herdar uma administração com sérios problemas financeiros, o governo petista organizou a casa em plena pandemia de Covid-19, recuperou o fôlego administrativo sem esquecer de grandes entregas para a população.
Todas as 20 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) foram reformadas, as 60 escolas foram totalmente recuperadas por meio do programa Escola Bem Cuidada, cinco creches foram inauguradas, mais de 140 ruas foram recapeadas, 100% da cidade vai receber iluminação de lâmpadas de LED e importantes obras estão em curso, como a construção do CEU de Diadema no Jardim Promissão, as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Jardim Paineiras e do Centro e, claro, o Novo Hospital Municipal, que será erguido onde hoje fica o Paço Municipal.
“Se você ouvir de alguém que Diadema não precisa de um novo hospital, pode dizer: ‘Diadema não precisa é de você’. Como pode alguém ser contra um novo hospital? Este é um projeto que não tem como se opor. Como alguém despreza um investimento desse tamanho, que vai beneficiar tanta gente?”, questionou o prefeito Filippi.
Filippi ainda pediu que a população colabore com o programa de governo que tem sido formatado pela equipe de pré-campanha do petista. “A gente construiu muita coisa nesta cidade porque ouvimos muito, a gente sempre deu voz à população e desta vez não será diferente. Ninguém faz nada sozinho e é a população que nos dá o melhor caminho de onde temos de seguir para ter uma cidade mais justa, mais humana, com redução das desigualdades e mais próspera”.