No primeiro fim de semana da campanha lançada pelo PT de Diadema e pelo prefeito Filippi pelo Novo Hospital Municipal, mais de 4.500 pessoas registraram seu apoio no abaixo-assinado a favor do futuro equipamento de saúde. Esse número inclui munícipes que apoiaram a obra nas tendas montadas em todas as regiões da cidade e pelo site https://diademamerecenovohospital.com.br/.
A maior obra dos últimos anos da saúde de Diadema já teve início, com a demolição do Paço Municipal, onde ficará o futuro hospital. Também já foi aberta a licitação para contratar empresa que ficará responsável pelos projetos básico e executivo, além da própria construção da estrutura.
“Ter esse número logo no início da nossa campanha em defesa do Novo Hospital Municipal mostra que o morador de Diadema sabe da importância desta obra para a nossa cidade. Diadema quer, defende e merece esse equipamento”, comentou o prefeito Filippi.
A chegada do futuro hospital municipal é uma necessidade porque a atual estrutura no bairro Piraporinha não possui mais condições de atender o morador do jeito que ele merece, além de o prédio não pertencer ao município.
A obra conta com grande parceria com o presidente Lula. Dos R$ 320 milhões estimados para construção do prédio, R$ 287,3 milhões são de recursos federais já garantidos pelo presidente Lula e pela ministra da Saúde, Nisia Trindade.
O Novo Hospital Municipal vai ter mais de 25 mil metros quadrados de área construída, divididos em 12 andares, disponibilizando 212 leitos nas especialidades de clínica médica e geral, pediatria, ortopedia, vascular, saúde mental, UTI, obstetrícia, canguru (espaço físico destinado à reinternação da mãe com seu bebê prematuro) e geriatria. O hospital ainda terá o primeiro banco de leite municipal.