O prefeito Filippi agradeceu ao presidente Lula todo apoio do Governo Federal para a construção do Novo Hospital Municipal. Dos R$ 320 milhões estimados para a obra, R$ 287,3 milhões serão de investimentos diretos da União.
“O presidente Lula sempre se mostrou um amigo de Diadema e seu apoio tem sido essencial na reconstrução da cidade que iniciamos em 2021. Com certeza o investimento do presidente Lula vai fazer com que o sonho do Novo Hospital se torne realidade”, disse Filippi.
Filippi se encontrou com Lula na convenção do agora candidato do PT à Prefeitura de São Bernardo, Luiz Fernando. Filippi também convidou o presidente Lula a comparecer em Diadema durante a eleição. “Ele disse que virá para Diadema, para conversar com a população que tanto gosta dele”.
O prefeito de Diadema também dialogou com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que esteve presente na convenção de Luiz Fernando. “Convidei nosso vice-presidente Alckmin para prestigiar a nossa convenção, que acontecerá no dia 3. O PSB é um partido importante do nosso grupo”, lembrou Filippi.
NOVO HOSPITAL
As obras do Novo Hospital Municipal já começaram, com a fase de demolição do Paço Municipal, no Centro, área escolhida para receber as futuras instalações do equipamento. Serão 12 andares e mais de 200 leitos, em uma moderna estrutura que vai reorganizar por completo o fluxo da saúde da cidade.
E, para reforçar a chegada do futuro hospital, o PT de Diadema lançou um abaixo-assinado a favor do equipamento. Para aderir ao grupo que quer um novo hospital, basta acessar https://diademamerecenovohospital.com.br/.