Após cuidar da população de Diadema, Filippi retoma campanha do amor pela cidade

out 15, 2024

Depois de interromper a campanha para cuidar da população de Diadema afetada pelo apagão da Enel, o prefeito Filippi caminhou pelos bairros do Serraria, Conceição e Parque Real, dialogando com a população e alertando o povo para não cair na aventura da oposição.

A atividade começou em frente aos prédios da Sanko, no Parque Regional Oeste. Filippi estava acompanhado da vereadora Lilian Cabrera e do vereador Neno, dos vereadores eleitos Gel Antônio e Gilson Moura e da militância do PT e dos partidos aliados. Ouviu muitos elogios à performance no debate do G1, horas antes, e apoio para continuar o governo que vem recuperando Diadema.

“Quero muito agradecer a população que votou na gente, que confia no nosso projeto. Agora, é hora de refletir, principalmente quem não foi votar ou quem votou na oposição. O candidato da oposição mostrou que não tem competência para ser um secretário de obras de uma cidade muito menor que a nossa, imagina ser prefeito daqui”, disse.

No debate, Filippi mostrou como foi desastrosa a passagem do candidato do MDB, Taka Yamauchi, por Ribeirão Pires. Ele deixou milhões de reais em obras paradas, não entregou o Hospital Santa Luzia que tinha 60% das obras concluídas, abandonou a construção da UBS do Parque Aliança e saiu de lá apontado pelo Tribunal de Contas como campeão em projetos paralisados, sem execução.

Filippi também deu o tom do segundo turno, que será o duelo entre a equipe que ama Diadema e aquela que passou o primeiro turno inteiro destratando a cidade. “ Temos esse coração porque levamos Diadema no peito. O adversário e sua equipe só saem falando mal, esculhambando, espalhando o ódio sobre Diadema. O coração é para mostrar que só com amor vamos fazer esta cidade avançar ainda mais. Queremos mais e, para mudar na direção de querer mais, só o time do 13 que é capaz”, emendou o prefeito.

PRIORIDADE NO APAGÃO
Filippi iniciou a campanha do segundo turno na sexta-feira, mas interrompeu as atividades na noite daquele dia diante dos graves problemas registrados em Diadema com as chuvas e ventos de mais de 100 km/h.

Já na noite de sexta, Filippi foi às ruas para acompanhar a situação da cidade, ligar para as autoridades, coordenar os trabalhos e cobrar a Enel pela retomada do serviço. No fim de semana, enquanto o candidato da oposição seguiu com campanha normalmente, inclusive em regiões afetadas pelo apagão, Filippi continuou nas ruas para vistoriar áreas atingidas.

Ele, inclusive, se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, ligou para o diretor-geral da Aneel, a agência reguladora de energia, Sandoval Feitosa, e acompanhou, in loco, os trabalhos de técnicos da Enel para restabelecer a energia elétrica na cidade.